INDICAÇÃO DE LIVROS PARA OS 9º ANOS - 2012
Professora Jeanne
Hasta la Vista, Baby


Vinícius Caldevilla
Júlio Almada: Realizou o sonho de morar na América depois de incrivéis aventuras no mar do Caribe. Em Miami, certo de que mais cedo ou mais tarde encontraria o caminho das pedras, se envolveu com o tráfico e o contrabando de armas.
Alice: Concluiu um curso de inglês na Califórnia e foi morar na Flórida, com a esperança de continuar os estudos.
Jardel: Arrogante e imaturo, morava há mais tempo nos Estados Unidos. Abandonara a escola de engenharia de Volta Redonda no segundo ano e ganhava a vida como barman e leão-de-chácara de uma casa noturna.
Carlitos: Bem falante e simpático, propôs a Júlio um negócio simples e lucrativo. Era pegar ou largar.
A trama se desenvolve entre as auto-estradas e praias da Miami ensolarada, cheia de preconceitos e conflitos.
Hasta la vista, baby é inspirada na vida de jovens brasileiros e latino-americanos que moram nos Estados Unidos. Para escrevê-la, o autor entrevistou dezenas de jovens em Miami e em Nova York. Os incidentes, lugares e personagens são fictícios, mas suas histórias são baseadas em fatos reais.
Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto Sábado à noite. Você não tem nada para fazer. Entra na Internet. Erra de site.
Mas fica conhecendo alguém genial. Enquanto isso, um avô irado, um irmão pirado e uma garota maravilhosa, que constrói imensas cidades de lego, enfrentam perigos e aventuras pela cidade.
Mano descobre o amor, a amizade e a importância da igualdade. Conversas virtuais que revelam a necessidade de compreender o outro, de ter responsabilidade pelos próprios atos, de preservar os valores fundamentais de todos os tempos e lugares. Mano descobre o amor oferece doses maciças de suspense e humor, numa história para ler sem parar.
Mano descobre o amor
Giselda Laporta Nicolelis
Sonhar é possível? é um relato sensível e comovente de um dia num cortiço do Bixiga, ressaltando as desventuras vividas por seus moradores. São histórias de pessoas que lutam duramente pela sobrevivência, mostrando um pouco desse outro mundo - o das "habitações coletivas". Localizado na região central da cidade de São Paulo, o bairro do Bixiga abriga casarões antigos, que, por estarem em situação irregular ou abandonados, são transformados em cortiços. Ao retratar os aspectos trágicos da vida de seus moradores, a autora desperta no leitor as perturbantes questões - Nesse ambiente de miséria, violência, injustiças, é possível almejar uma realidade melhor? Afinal, sonhar é possível?
Ninauá
Juarez Nogueira



Nenhum comentário:
Postar um comentário